SPFW

Cataventos, roda-gigante, um clima de praça e de rua irá tomar conta da Bienal entre os dias 8 e 14 de junho, quando acontece a 29ª São Paulo Fashion Week verão 2011. O tema da edição é Anima, do latim alma, e faz referência à animação, alegria e festa. A cenografia é de Daniela Thomas e Felipe Tassara e detalhe: a roda-gigante irá funcionar. As pessoas poderão andar nela. Essa festa toda também vai falar de futebol, já que os desfiles coincidem com o começo da Copa do Mundo 2010, mas não com jogos do Brasil, que disputa a primeira partida apenas no dia 15.

Entre novas marcas, como João Pimenta e Fernanda Yamamoto, e outras grifes que pularam a edição, a temporada estará recheada de tops, como Gisele Bündchen, que volta a desfilar pela Colcci, após o nascimento de seu filho. A temporada verão 2011 também será a última que terá marcas de moda praia. No próximo ano, passam para o calendário da semana de moda carioca, uma das mudanças que Paulo Borges, diretor de ambos os eventos, já havia sinalizado quando assumiu também o Fashion Rio há três temporadas.

Veja as principais novidades dos desfiles paulistas:

Edição: 29ª São Paulo Fashion Week verão 2010/2011
Data: 8 a 14 de junho
Tema: Anima. Segundo o que divulgou a Luminosidade, é o “sopro, raiz de ANIMA-ção, essa teimosa vocação do brasileiro. É o pacto com a alegria, com a festa, com a farra. É o que não desiste. Não DES-Anima. ANIMA é o vento, a força invisível que faz tudo mover. É o catavento, a roda-gigante, o carrossel da nossa infância. É o rosto no vento. É a criança que permanece na gente. É a praça, a rua, a festa, o futebol.”
Cenografia: A Bienal será transformada numa espécie de praça. Um jardim de cataventos, uma roda-gigante, tobogã e piscina de bolinhas decoram o ambiente. Nas paredes, grafismos dos artistas dos blocos afro de Salvador – Ilê-Aiyê, Cortejo Afro, Timbalada. Uma instalação/diálogo de imagens e sons de torcidas de futebol e blocos afros do Carnaval baiano faz referência ao tema do evento e lembra a Copa do Mundo.
Modelos: Gisele Bündchen volta a desfilar para a Colcci, após pular a última temporada, devido ao nascimento de seu filho Benjamin. A norte-americana Chanel Iman vem a SPFW pela segunda vez para a apresentação da Rosa Chá. Alessandra Ambrósio desfilaria pela Água de Coco, mas cancelou sua participação devido a compromissos com a Victoria´s Secret, grife da qual é modelo exclusiva. A Cia. Marítima coloca na passarela 10 tops internacionais para comemorar os 20 anos, em coleção com inspiração no Marrocos. Outras modelos que já foram confirmadas nos desfiles são Carol Ribeiro, Isabeli Fontana, Gracie Carvalho, Carol Trentini, Isabel Goulart, Ana Cláudia Michels, Bárbara Berger e a canadense Alana Zimmer.
Desfiles: 39, o mesmo número da edição inverno 2010
Novas marcas: O estilista João Pimenta é um dos reforços da moda masculina na temporada, e Fernanda Yamamoto, pupila de Jum Nakao, faz sua estreia no evento. Adriana Degreas também passa a integrar o calendário paulistano com sua moda praia de luxo. A estilista portuguesa Ana Salazar também é uma das novidades da edição. A V.Rom, que cancelou seu desfile às vésperas do evento em janeiro devido à reestruturação interna, participa da edição.
Ausências: A antecipação das apresentações provocou algumas baixas. Huis Clos, Maria Garcia e Carlota Joakina anunciaram que pulam essa edição. Já a estilista carioca Isabela Capeto lançou coleção no Fashion Rio, mas afirmou que volta a SPFW na temporada inverno 2011. E o coletivo OEstudio, que se apresentava em São Paulo há algumas temporadas, voltou para o Rio.
Moda praia: Nessa edição, além da Rosa Chá, que faz desfiles também na temporada de inverno, as marcas Água de Coco por Liana Thomaz, Movimento, Paola Robba, Cia. Marítima e Adriana Degreas lançam coleções de moda praia. Em 2011, essas grifes, com exceção de Rosa Chá, que deve deixar a moda praia em segundo plano, passam para o line-up do Fashion Rio, que reunirá as marcas de beachwear.
Movimento: A expectativa é de que o público da edição seja o mesmo da edição passada, quando 75 mil pessoas circularam pela Bienal durante os seis dias de desfiles.
Patrocinadores e parceiros: OI, Seda, BB Estilo, Iguatemi, Melissa, C&A, Mundo Oi, Ipanema, Oi FM, Santana Textilles, Rexona, Marles, Kalimo, IN-Mod, Ministério do Turismo, Prefeitura de São Paulo, Cidade Limpa, SPTuris, Abest, Texbrasil, Abit, Apex.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: