FIMEC 2011

Visitantes do mundo inteiro buscam novidades na Fimec 2011

A 35ª  Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos – Fimec 2011, aberta na terça-feira (12) nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, está recebendo a visitação de um grande número de profissionais interessados nas novidades apresentadas pelos expositores.

Empresários, técnicos, designers e representantes de mais de 40 países, ligados ao complexo do couro e calçado, estão presentes ao segundo maior evento mundial do setor. Prova disso é a comitiva vinda da cidade León de Los Aldama, no México, que representa o Grupo Flexi. A empresa, que produz calçados, está em Novo Hamburgo para conhecer as principais novidades do setor. “Estamos em busca de materiais inovadores para a nossa produção. Esta feira é uma oportunidade de bons negócios”, afirma o gerente industrial da empresa, Alejandro Martínez.

A Fimec também é vista como fonte de pesquisa para os profissionais interessados em conhecer o que de mais moderno é produzido. Para o representante do curtume Krumenauer, de Portão, Sérgio Alves, a feira realizada em Novo Hamburgo é um referência. “É um evento que não perde em nada para as grandes feiras da Europa. Aqui espero encontrar o que de mais moderno é produzido em peles em couro”, observa.

Já o comprador da empresa paulista Schio Beretta Brasil, Luis Claudio da Silva, afirma que o objetivo da vinda à Fimec é encontrar componentes que facilitem o processo de produção do calçado. “Viemos procurando tudo que há de novo no setor”, resume.
 
ATUALIZAÇÃO – Entre os visitantes do primeiro dia da Fimec 2011, o empresário Adolfo Kevrikian buscava inovações em maquinários e matéria prima para sua fábrica de calçados, a Par – Ke – Gom S.A, na Argentina. “Visito a Fimec todos os anos e penso em adquirir alguma máquina, dependendo do que encontrar”, revela, acrescentando que o setor vem crescendo em bom ritmo em seu país.

Também da Argentina, a desenhista Analia Calvinhac, que tem uma fábrica de tecidos, a Tejidos Del Rincon,  comenta que adora visitar a feira para comprar e também para se atualizar. “Gosto muito de visitar e adoro ver as máquinas. Acho que no Brasil tem mais opções que no meu país.” Pesquisando produtos novos, os sócios Eliana e Lígio Schirmer, da Lian Comércio e Representações, de Campo Bom, também percorreram os estandes atrás de novidades. “Temos empresa há 17 anos e há uns dez sempre viemos à Fimec e sempre saímos com alguma coisa nova”, afirma Lígio, comentando em seguida que o setor se encontra aquecido e que é sempre importante buscar atualização.   

A Fimec segue nos pavilhões da Fenac até a próxima sexta-feira (15). Dirigida a profissionais do complexo do couro e calçado, a Fimec é respaldada pela parceria das principais entidades do setor, onde se destacam a ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.
Fonte – fimec.com.br

Anúncios

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: