Bolsas – Novas versões no calor

A temporada primavera/verão 2012 promete uma grande diversidade de estilos no que diz respeito às bolsas e acessórios. Entre os tendências da estação estão as carteiras de mão que ocuparão espaço junto às peças em formatos mini e maxi. “As clutches aparecem mais reservadas para ocasiões sociais como festas, pois vêm com muito brilho. Já para o dia, estampas e cores tornam os modelos mais divertidos”, afirma a designer de calçados e acessórios Deise Lima (Sapiranga/RS). Segundo a designer, a bolsas compactas, estilo ‘nécessaire’, marcam presença forte, trazendo organização e praticidade. Já as peças em formato de saco – chamadas de ‘pouch bags’ – também estarão presentes, surgindo em tamanhos maiores, além da funcional bolsa grande e reta, que proporciona maior acomodação de objetos.

O couro é a principal matéria-prima nos cintos, carteiras e bolsas do período. O material aparece liso, cortado a fio, com texturas de croco e phyton e superfícies estampadas, além de trançados com efeitos modernos. “A camurça também tem grande importância na estação”, comenta Deise. Além disso, detalhes em correntes, conforme a designer, aparecerão nas alças, que serão ajustadas para que as bolsas fiquem na altura da cintura. Além disso, formatos arredondados permitirão manejo confortável das peças, que poderão ser carregadas nas mãos ou usadas à tiracolo.

A designer e consultora de moda Thais Pontes Alvares (São Paulo/SP) também aposta nas clutches que, segundo ela, serão cada vez mais usadas também no dia-a-dia, tornando o visual das consumidoras mais elegante. “As versões maxi são minhas favoritas. As cores também vêm fortes em tons de néon e com acabamentos metalizados no couro”, diz, afirmando que peças em pony skin (aspecto de pelo) continuarão em alta.

CINTOS – Em relação às tendências de cintos para o verão, Deise destaca que os acessórios estarão mais finos. De acordo com a designer, muitos modelos entrelaçados no corpo, deixando a ponta solta com visual despojado, serão vistos nas lojas. “Também aparecem modelos largos e com tramado sobreposto, amarrado”, destaca Deise.

As cores da estação ficam entre os leves tons de branco e bege, além dos acobreados e marrons. Nos coloridos, o vermelho será o tom mais vibrante. “Turquesa, pink, laranja, amarelo, petróleo, azul e preto favorecem ótimas combinações alegres, mas não devemos esquecer do poderoso ouro e do sofisticado prata”, completa a estilista . Já Thais destaca varidades de rosa e verde neon, além de laranja, azul turquesa e klein, verde esmeralda e roxo e vermelho.
Fonte – Jornal Exclusivo
http://www.exclusivo.com.br

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: