TNG reciclado


Para o inverno 2012, TNG une duas inspirações que parecem, a princípio, opostas. A marca traz a modernidade da indústria têxtil em sintonia com a sustentabilidade, criando peças que utilizam sobras de fios e garrafas pet. De acordo com os criadores, as texturas remetem à natureza, reinterpretadas através de um olhar urbano.

Conforme os croquis, as saias curtas e os volumes em godê e babado são notáveis. Os vestidos têm modelagem ampla e cintura alta. Calças têm variações de fits, desde skinny até pantalona. Já para os homens, os tricôs ganham força. Os casacos e trench coats têm modelagem slim. Nas estampas, a principal referência é a Art Nouveau, com desenhos de pássaros e folhagens, por exemplo.

A base dos tecidos foi desenvolvida pela denovo. O processo gira em torno do reaproveitamento de tecidos e garrafas pet, que seriam descartados. Também são usados agentes de tratamentos biodegradáveis.

Completando a coleção eco-friendly, a TNG ainda apresenta óculos em acetato 100% reciclado e cintos, bolsas e sapatos criados com raspa de couro.

Foto: Divulgação
Fonte Lucas Schwantes / UseFashion.com

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: