E ae DILMA? Estilistas se reúnem em manifesto no final do desfile da Cavalera

O desfile da Cavalera, na manhã deste sábado (16.06), em um ferro velho no bairro da Mooca, em São Paulo, trouxe uma surpresa. Após a apresentação do verão 2013 da marca, um grupo de estilistas e profissionais da moda surgiu reunido, todos vestidos com a mesma camiseta, em ação que visa chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff para as dificuldades que o segmento têxtil e a indústria da moda enfrenta.

Nomes como Paulo Borges, Alberto Hiar, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Lino Villaventura, Raquel e Roberto Davidowicz, Igor de Barros, Thomaz Azulay, Augusto Mariotti, Camila Yahn, Rodolfo Murilo e João Pimenta surgiram no final do desfile com a camiseta criada especialmente para a ocasião, que trazia a frase “Presidenta Dilma, precisamos falar com você! A moda agradece”, após o primeiro desfile no último dia da edição de verão 2013 do SPFW.

A iniciativa partiu de Paulo Borges, diretor criativo da semana de moda, que entrou em contato com Alberto Hiar, da marca Cavalera, para a ação. “Há bastante tempo conversamos muito [Paulo e os estilistas] sobre o mercado, as dificuldades e a falta de oportunidades. Agora, com nossa moeda forte, o real valorizado, queremos que a indústria da moda interna esteja preparada para enfrentar a concorrência”, disse o diretor do SPFW.

O grupo possui encontro marcado no próximo dia 26.06 para elaborar uma carta com dez pontos de reinvidicações sobre impostos, qualificação, investimentos e matérias-primas do setor têxtil, em um plano de ações a longo prazo para os próximos 10 a 20 anos, que será endereçada à presidente, pedindo um encontro formal para que os assuntos sejam levados à Brasília. Também em pauta, o alinhamento das mudanças do calendário da moda, que resultou em três semanas de desfiles ao longo deste ano.

“Isto nada tem a ver com o SPFW, que foi construído há 17 anos com apoio a iniciativa privada e apostando no potencial dos estilistas”, ressaltou Paulo. “Buscamos um plano de desenvolvimento para a indústria criativa.”

Renata Garcia
Fonte – VOGUE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: